Roia – Como identificar um “Rôia” – Roia trilha

Você certamente já topou com um roia um deles se pega trilhas com certa frequência.

Um Roia é um sujeito que está sempre atrapalhando os outros durante a trilha. É como se tivesse uma “rolha” no caminho que não deixa ninguém passar tranquilamente.

Toda turma que pratica esse esporte sempre tem um deles que acaba sendo um roia. Em outros lugares pode ser que seja conhecido com outro nome, por exemplo em São Paulo o chamam de “Mamão”, em outros lugares como “Fracassados” e “Prego”.

roia2

Aqui apresentaremos algumas características para que você aprenda a identificar um Roia:

– Normalmente eles sempre culpam a moto pelos desastres que cometem. O freio foi que falhou, a moto tá azarada, o motor deve estar desregulado, enfim, ele nunca tem a culpa de todos os problemas que causa.

– Tem muita dificuldade de enfrentar os obstáculos, mesmo os que são considerados mais fáceis. Ele consegue simplesmente causar a maior dor de cabeça a turma com seus “malabarismos”.

roia1

– Muitos deles chegam muito antes da hora marcada, porém, extremamente mais cedo. Ele acha que ninguém vai esperá-lo se chegar tarde.

– Se está passando por um caminho onde ele fica “encalhado”, ao invés de procurar uma forma alterrnativa ou pedir ajuda, fica olhando para você com aquele cara de “Quiko” esperando que você faça alguma coisa.

– Alguns chegam ao cúmulo e absurdo de simular o barulho do motos da moto quando ficam atolados, para mostrar que sim estão tentando tirar a moto.

– Algumas vezes que a turma toda pega uma certa velocidade, ele fica para trás. Lógico que todos vão diminuir a velocidade para que ele acompanhe e não fique sozinho, porém o Roia, vai acelerar quando todo mundo diminui, causando choques e outros problemas sérios.

– Eles normalmente nunca irão levar a moto para fazer alguma revisão, pois sabem que sempre tem alguém que pode arrumar no grupo. Não se importa se isso levar muito tempo, pois no fim justifica que todos são “amigos”.

– Critica todos que levam mochila com sua água. Eles nunca levam e ainda fazem gozação daqueles que são previnidos, pois a sede vem e uma água gelada cai muito bem no calor.

Lógico que o Roia também vai sentir sede e é aí que ele cola nos demais pedindo água. Além desse maravilhoso comportamento, acaba tomando toda a água do companheiro, causando mal humor e até muitas brigas entre os companheiros. E no final ele diz que a culpa é deles por terem trazido água gelada na mochila, que se tivessem comprado não aconteceria tal coisa.

– Alguns Roias, que são os principiantes em questão de trilha, acabam indo na frente dos mais experientes, jogando barro e poeira na cara de todo mundo, deixando as pessoas nervosas e o pior, tendo que gritar com ele que o caminho é para a esquerda e não para a direita, e ele escuta? Advinha.

1 roia

Diponível em http://motocrossmutum.blogspot.com.br/

– A maioria dos Roias também não respeitam quando precisam passar em silêncio por algum lugar. Existem moradores que odeiam as motos nas trilhas, o que os grupos fazem é tentar ao máximo ganhar a confiança deles, mas o rôia, passa fazendo todo tipo de barulho possível, fazendo o grupo ganhar mais inimizades.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. manicure disse:

    Hey! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me
    of my previous room mate! He always kept chatting about
    this. I will forward this post to him. Fairly certain he
    will have a good read. Thank you for sharing!