Como Limpar os Equipamentos Após uma Trilha?

Hoje em dia existem muitas marcas e materiais com bom acabamento e com um nível de proteção muito alto. Alguns tem um nivel muito alto de impermeabilidade, ajudando até mesmo na durabilidade, porém é sempre útil saber como limpá-los e manter essa qualidade. Aqui passaremos alguns conselhos sobre como você pode estar cuidado do seu equipamento.

Weston-Peick-dirt-helmet

  • Leia as instruções do fabricante

Uma etapa que se você pular, pode acabar com a qualidade da sua roupa utilizada na trilha de forma rápida e sem muito esforço.

A etiqueta poderá indicar qual a temperatura você pode lavar sua camisa ou calças, e se é permitido fazer lavagem a seco ou molhada em outros equipamentos. Nem todas as roupas e materiais de fibras resistem às mesmas temperaturas.

Uma vez que temos verificado que podem ser lavados em máquinas de lavar roupa, é hora de lavá-los.

  • Remova a proteção

Para uma melhor limpeza é conveniente retirar a proteção dos ombros, cotovelos,  costas ou joelheiras.

Aliás, devemos observar seu estado, especialmente se eles são itens que já têm alguns anos, e as costuras do colete ou calças podem haver possíveis rupturas. Retire os forros internos, se for possível.

  • Lavagem

Depende do estado geral da peça. Se não há muito barro, podemos fazer uma limpeza superficial com um pano, sabão neutro e água. Esfregar até que esteja o mais limpo possível. Se estiver com muita densidade de barro, o melhor é estender no chão e passar o jato da lavadora, mas cuide para não usar ponteiras de altíssima pressão, pois podem avariar seu equipamento.

Se o forro é lavável, você pode lavar na máquina de lavar, eliminando assim o possível cheiro de transpiração.

clean1

  • Secagem

Uma etapa tão importante como a lavagem. Se a peça não está completamente seca pode ficar com cheiro de mofo. Busque um lugar bem ventilado e pendure o equipamento tão aberto quanto possível para secar. Em último caso, alguns trilheiros utilizam um secador de cabelo, embora não seja é recomendado pelas altas temperaturas que pode chegar, coloque-o a uma distância segura para não receber calor excessivo.

  • Lavagem de Capacete

Sendo equipamentos especiais devemos levar em conta essas recomendações. É importante ler as instruções em cada peça de proteção, capacete, colete, calças, luvas e botas. Para saber como proceder com cada parte durante a limpeza, além de verificar quanto tempo de vida cada equipamento ainda tem, evitando dores de cabeça no meio da trilha. Também se preocupe com os odores em sua roupa, realize uma constante lavagem de suas roupas para que possam durar mais, além de verificar a sua segurança quando usá-las.

Alguma dúvida ou sugestão? Envie um e-mail para contato@mototrilha.com.br

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. manicure disse:

    Nice blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog stand out.
    Please let me know where you got your design. Thank you