Honda CRF450R / CRF450X – Tudo Sobre a Moto

HONDA CRF450R e CRF450X

Mantendo a tradição, a HONDA trouxe dos protótipos de pista algumas das inovações e melhorias como a segunda geração da suspensão dianteira KYB a ar, ajuste de transmissão de potência do motor (Engine Mode Select) no pressionar de um botão enquanto pilota e melhorias no motor e freios.

Algumas vezes criticada por não ser tão rápida, a boa notícia para 2015 é o botão seletor do motor (Engine Mode Select) localizado à direita no guidão Renthal 971, que permite ao piloto escolher a transmissão de potencia do motor entre os modos Padrão, Suave e Agressivo, dosando a tocada de acordo com o terreno, pista ou nível de pilotagem.

2014-honda-crf450r-in-dealerships-in-august-photo-gallery_9

Vai agradar aos pilotos de Enduro, Trilha e Motocross, já que permite ajustar a moto às condições de pista num toque de botão enquanto pilota. O modo Suave permite uma tocada semelhante à CRF450 2014/2013, ideal em superfícies escorregadias. O modo Standard aumenta a resposta no acelerador e deve ser o preferido entre pilotos de Enduro ou Trilha que encontram condições de terreno diferentes no percurso.

Aos pilotos mais agressivos, a boa notícia é justamente o modo Agressivo, que traz respostas mais rápidas ao acelerador. Alem disso, com a ferramenta de ajuste da injeção eletrônica, HONDA HRC PGM-FI (vendido separadamente), você pode refinar os três modos de acordo com seu nível e estilo de pilotagem, tendo sempre à mão recursos para aumentar sua performance.

Se você já era fã da HONDA, mas achava que um pouco mais de motor não seria nada mau, vai se impressionar com a nova CRF450R. A combinação do Engine Mode Select e variedade na ajustabilidade da suspensão a ar dianteira KYB 2.0, oferece opções para uma variedade enorme de terrenos e condições.

A maior durabilidade no cabeçote é muito bem vinda, principalmente para os pilotos Brasileiros, que sofrem com os preços exorbitantes de manutenção gerados com os impostos excessivos.

Inspirada na máquina para MotoCross HONDA CRF450R, a CRF450X acrescenta algumas características que a transformam na rainha do Enduro e Trilhas. Itens como o estabilizador/amortecedor de direção progressivo (HONDA Progressive Steering Damper), que ajuda a reduzir a fadiga do piloto e auxilia na execução de curvas.

Partida elétrica para ignição rápida mesmo nas piores condições. Ainda conta com suspensão traseira Pro-Link, cabeçote de altíssima durabilidade Unicam  e a durabilidade pela qual a HONDA é conhecida.

Ficha técnica CRF 450R 

crf450r

Motor 449cc 4 tempos refrigerado a água, SOHC, 4 válvulas
Taxa de Compressão 5:1
Sistema de alimentação de combustível Injeção Eletrônica
Embreagem Multi-plate banhada a óleo acionada por cabo
Transmissão 5 velocidades
Relação de marchas final 13/48
Suspensão dianteira Garfo invertido KYB 48mm com mola pneumática, compressão e retorno de alta/baixa velocidade
Suspensão traseira Pro-Link KYB de 135mm, compressão de alta/baixa velocidade, ajuste de retorno e pré-carga da mola
Freio Dianteiro Freio Dianteiro:Disco único de 260mm com pinça de 2 pistões
Freio Traseiro Freio Traseiro:Disco único de 240mm com pinça de 1 pistão
Guidão Guidão: Renthal 971
Pneus Dunlop Geomax MX52 80/100-21, 120/90-19
Comprimento 2184,4mm
Largura 830,58mm
Vão livre 330,2mm
Altura do banco 50mm
Peso (tanque cheio) 110,22Kg
Capacidade Combustível 6,44L

 

Ficha técnica CRF 450X :

 DSC_4175

Motor 449cc 4 tempos refrigerado a água, SOHC, 4 válvulas
Taxa de Compressão 0:1
Sistema de alimentação de combustível Carburador Keihin de 40mm com sensor de posicionamento do acelerador
Embreagem Multi-plate banhada a óleo acionada por cabo
Transmissão 5 velocidades
Relação de marchas final 13/51
Suspensão dianteira Garfo invertido Showa KYB 47mm com cartucho de mola de aço, compressão e retorno
Suspensão traseira Pro-Link Showa de 135mm, ajuste de compressão, retorno e pré-carga da mola
Freio Dianteiro Disco único de 240mm com pinça de 2 pistões
Freio Traseiro Disco único de 240mm com pinça de 1 pistão
Pneus 80/100-21, 110/100-18
Comprimento 2184,4mm
Largura 830,58mm
Vão livre 345,44mm
Altura do banco 962,66mm
Peso (tanque cheio) 122,16Kg
Capacidade Combustível 7,19L com 1,51L de reserva

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. manicure disse:

    Heya are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog
    world but I’m trying to get started and set up my own.
    Do you require any coding knowledge to make your own blog?
    Any help would be greatly appreciated!