Kawasaki KX450f – Características – Ficha técnica

 

A KX450f possui cabeçote de cilindro altamente replanejado. O motor foi ajustado para que a curva de torque siga o limite de resistência pelo maior tempo possível. O cilindro foi deslocado 8,5mm para frente, reduzindo o atrito e permitindo maior geração de potência.

kx450f 1

A válvulas de admissão da KX 450F foram revisadas e a temporização da câmara de admissão foi alterada para complementar as alterações no sistema de escape.

 

As portas da admissão são menos curvadas, contribuindo para aumentar o desempenho em todas as faixas de rotação. A temporização na câmara de admissão (avançada em 2 graus) contribui para aumentar o desempenho em baixa rotação.

kx450f 2

O novo design do pistão, com menor ângulo e recesso reduzido (similar a válvulas em modelos supersport), contribui para aumentar o desempenho em altas rotações.
O design da coroa do pistão se adéqua às novas válvulas de admissão e mantém a taxa de compressão em 12.8:1, contribuindo para o aumento de desempenho do motor.

kx450f 3

A adição de um novo sistema de ressonância, aumenta o comprimento da ponteira de escape e reduz o barulho em aproximadamente 2 decibéis. Foi removido material da transmissão para reduzir o peso em aproximadamente 260 gramas.

 

Novo kit de calibração KX FI (acessório vendido separadamente) tem um controle portátil, que permite ao piloto ajustar as características do motor (reescrevendo os mapas de dados atuais) para de adequar às suas preferências. Esta simples ferramenta pode ser usada sem computador, simplesmente plugando no ECU do motor. Existem 7 mapas do motor inclusos.

 

Um novo quadro perimetral de alumínio oferece rigidez revisada e um layout menor.

kx 450f lado

A orientação do radiador foi inclinada para dentro criando um design menor para melhorar a ergonomia.

 

O rotor de freio frontal aumentado para 270mm.

 

O tanque de combustível e banco contam com design mais plano para facilitar a mobilidade sobre a moto. O topo do tanque foi rebaixado, permitindo uma progressão mais fácil do banco em direção ao tanque.

 

Pesando 108,41Kg, a nova Kawasaki KX450F é 3Kg mais leve que sua antecessora. A redução do peso vem através das alterações no motor e componentes do chassi.

 

Ficha técnica

 

Tipo 4 tempos refrigerado a água
Cilindrada 449cc
Diâmetro x Curso 96.0 x 62.1mm
Taxa de compressão 12.8:1
Comando DOHC, 4 válvulas
Alimentação Injeção eletrônica f43mm x 1
Ignição Digital DC – CDI
Partida Pedal
Lubrificação Forçada cárter semi-seco
Transmissão  
Câmbio 5 marchas
Transmissão final Corrente
Relação primária 2.727 (60/22)
Relação de marchas 1ª 1.750 (28/16)
1.412 (24/17)
1.188 (19/16)
1.000 (19/19)
0.875 (21/24
Relação Final (coroa x pinhão) 3.846 (50/13)
Quadro Perimetral em alumínio
Suspensão Dianteira 49mm Invertida com funçõesseparadas, mola a ar SFF-Air TAC
Curso 310mm
Suspensão Traseira Monoamortecida Uni-Trak comajuste duplo de compressão
Curso 315mm
Freio Dianteiro Disco semi-flutuante 270mm pinçade duplopistão
Freio Traseiro Disco 240mm pistão único
Dimensões  
Comprimento 2,195mm
Largura 820 mm
Altura 1,290 mm
Entre-eixos 1,495 mm
Distância livre do solo 345 mm
Altura do assento 960 mm
Peso em ordem de marcha(com 1/2 tanque de combustível) 108,7 kg
Capacidade de combustível 6.3 litros

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. viagra_sale disse:

    Buy viagra sale paypal , viagra and cialis for sale Buy viagra paypal , viagra and cialis for sale .

  2. viagra_online disse:

    http://v1fastdelivery.com/ (sildenafil) Viagra is a popular treatment for men who suffer with erectile dysfunction.

  3. manicure disse:

    Heya i’m for the first time here. I found this board and I find
    It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and help others
    like you helped me.