Kawasaki KX250F – Características – Ficha técnica

A KX250F é uma motocicleta da categoria Off-Road fabricada pela Kawasaki

A Kawasaki KX250F é equipada com um motor DOHC 249 cc com refrigeração líquida de quatro válvulas, quatro tempos. Motocicleta única de motocross feita pela Kawasaki.

A Kawasaki KX250F foi co-desenvolvida com a Suzuki Motor Co. sob sua joint venture única que começou em 2002, o joint venture produziu a Suzuki RMZ250 que é o gêmeo mecânico para a KX250F, mas está em marcações amarelas. O primeiro ano da KX250F era 2004 e ela viu o sucesso imediato no Supercross e Motocross conquistando a coroa tripla de Motocross (os campeonatos Leste / Oeste SX, bem como o título nacional MX).

Disponível em:http://s1.cdn.autoevolution.com/images/moto_gallery/KAWASAKIKX250F-3193_2.jpg

Disponível em:http://s1.cdn.autoevolution.com/images/moto_gallery/KAWASAKIKX250F-3193_2.jpg

Para o ano de 2006, a Kawasaki tomou seu próprio caminho independente no desenvolvimento da 250F, liberando uma moto totalmente nova que não tinha vínculos com a Suzuki. O modelo 2006 apresenta um conjunto novo quadro perimetral de alumínio, um motor fortemente revisto, nova frente e suspensões traseiras Showa, e guidão Renthal. A KX250F 2008 tem continuado a sua reputação como uma boa moto, sendo altamente considerada em todos os torneios dirtbike.

 

Em 2009, a Kawasaki KX250F investiu em um novo visual. Estes incluem diversas melhorias do motor para aumentar a potência e reduzir o peso, as atualizações para a suspensão, incluindo um revestimento de titânio para reduzir o atrito, e algumas alterações de chassis que ajudam a melhorar nas curvas e criar uma sensação geral mais “magra”.

Em 2011, a Kawasaki adicionou duas novas funcionalidades principais. O primeiro foi um sistema de injeção de combustível digital (DFI). Este sistema é semelhante ao encontrado na mais poderosa KX450F. Melhorou muito o tempo de resposta do motor e redução de hesitação na aterrissagem do salto. A segunda adição foi garfo função separada da Showa (SFF). Estes novos garfos reduziram o peso, melhoraram o desempenho, e permitiram um fácil ajuste.

 

A Kawasaki mais uma vez renova a KX250F em 2013. Foi criado um novo visual, juntamente com melhorias para o sistema de injeção de combustível e garfos de função separada.

Preço sugerido, Brasil (R$): R$ 35.000,00

Ficha técnica

Motor 4 tempos, monocilíndrico
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x Curso 77,0 x 53,6 mm
Taxa de compressão        13,5:1
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
Sistema de partida Pedal
Alimentação Injeção Eletrônica com Duplo Injetor
Tipo de ignição DC-CDI digital
Câmbio 5 velocidades
Sistema de transmissão Corrente de transmissão
Suspensão Dianteira        Garfo telescópico invertido de 47 mm
Suspensão Traseira          Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
Freio Dianteiro Disco de 250 mm em formato margarida
Freio Traseiro         Disco de 240 mm em formato margarida
Peso 106,2 kg
Comprimento Total           2.170 mm
Largura Total 820 mm
Altura Total 1.270 mm
Distância entre eixos        1.475 mm
Distância do solo 330 mm
Altura do Assento  945 mm
Pneu Dianteiro        80/100-21 51M Ver Ofertas
Pneu Traseiro         100/90-19 57M Ver Ofertas
Capacidade do tanque 7,2 litros

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. manicure disse:

    Hello it’s me, I am also visiting this website on a regular basis, this site is actually pleasant and the
    viewers are in fact sharing fastidious thoughts.

  2. James disse:

    Ultimately, a dilemma that I’m passionate about. I have looked for data of this caliber for the previous various hours. Your internet site is greatly appreciated.