KTM 250 EXC 2017 – Características – Ficha técnica

Os novos modelos KTM 250 EXC e 300 foram  massivamente redesenhados e atualizados para 2017, aqui está uma visão detalhada do que está em oferta …

A nova KTM 250 EXC é o pacote perfeito para todos os que amam o máximo desempenho, mas não querem perder o controle de seus orçamentos. Nos últimos tempos, a compacta 250cc tem sido uma das melhores competidoras do mundo do enduro, acirrando o combate contra as mais complexas rivais de 4 tempos. 

Totalmente musculosa, sem gordura – esta máquina de 2 tempos possui uma imbatível relação potência-peso, sua inovadora tecnologia 2 tempos fazem a KTM 250 EXC uma excelente escolha para o enduro extremamente pesado. Top na categoria em desempenho nos mais difíceis enduros, seus engenheiros combinaram uma transmissão de seis velocidades perfeitamente dimensionada e um sistema de embreagem “DDS” mostram o porquê da KTM 250 EXC de ser topo da classe.

Para os pilotos que desejam altíssima performance principalmente em subida de morros, a KTM 300 EXC pode ser uma boa escolha. 

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Motor

A linha 2017 da KTM reforça seu compromisso contínuo com a tecnologia de 2 tempos por completamente re-projetar sua planta de 250 cilindradas. Uma nova arquitetura com um novo arranjo garante uma ainda melhor centralização de massa. Posteriormente, há um novo cilindro com uma válvula de alimentação que proporciona equilíbrio fundamental em seu motor. 

Com a intenção de reduzir a fadiga do piloto, o novo design do motor abre  espaço para um eixo de equilíbrio nunca visto. Outra melhoria importante foi a redução drástica dos níveis de vibração, reduzidas em 50% no guidão e pedaleiras.

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Além disso, a entrega de potência do motor pode ser ajustada às condições da pista em segundos, trocando com um toque entre os diferentes modos de alimentação fornecido. Os novos caminhos de água no cilindro ea cabeça vão cuidar do excesso de calor em qualquer situação, dispensando preocupações com um possível fervimento do motor.

Transmissão

A caixa de 6 velocidades tem as mesmas relações de transmissão do seu antecessor, mas os engenheiros da KTM tiveram um olhar mais atento sobre o mecanismo, a fim de proporcionar uma troca de marchas ainda mais precisa e mais fácil de engrenar. Sempre mantendo a segurança em mente, a KTM produziu um design da alavanca de marchar que garante a articulação impede travamentos por barro e sujeira. 

Partida Elétrica

O motor 250 e 300 2 tempos está equipado com um novo arranque eléctrico localizado abaixo do motor. Em comparação com os modelos anteriores, o novo sistema de arranque é menos complexo e mais confiável. O motor de arranque é agora alimentado por uma nova bateria de íon de lítio leve de alta capacidade.

Carburador

A partir do ano/modelo 2017, a KTM 250 EXC é equipado com um novo 38 milímetros Mikuni TMX carburador ao invés do Keihin usado anteriormente.

Fonte: www. enduro21. com

2017-KTM-250-EXC-Std-2

Ficha técnica da KTM 250 EXC

Motor:

  • Cilindrada exata: 249 cc
  • Ciclo: 2 T
  • Distribuição: Controle de escape
  • Cilindros: 1
  • Alimentação: Carburador Mikuni TMX 38
  • Refrigeração: Água
  • Diâmetro e curso: 66,4 mm x 72 mm
  • Combustível: Gasolina sem chumbo 98
  • Regulamento antipoluição: euro2

Sistema de ignição:

  • Ignição: Kokusan
  • Bateria: 12V 2Ah

Transmissão:

  • Transmissão secundária: Cadeia
  • Embragem: Multidisco em banho de oléo
  • Acionamento: Hidráulico
  • Número de marchas: 6
  • Relação primária: 26/73
  • Relação final: 14/50(13/50)
  • Relação 1: 14/32
  • Relação 2: 16/26
  • Relação 3: 20/25
  • Relação  4: 22/23
  • Relação 5: 25/22
  • Relação 6: 26/20

Supensão dianteira:

  • Tipo de suspensão dianteira: Garfo invertido
  • Modelo: WP Xplor relagem externa de pré-carga
  • Diâmetro das barras: 48 mm
  • Curso: 300 mm
  • Regulagens: Compressão, extensão e pré-carga

Suspensão traseira:

  • Tipo basculante: braço duplo
  • Material: Aluminio
  • Tipo: 1 amortecedor PDS com carga de gás
  • Curso: 310 mm
  • Regulagens: Compressão, extensão e pré-carga

Freio dianteiro:

  • Sistema: 1 disco flutuante
  • Diâmetro: 260 mm
  • Pinça: Brembo de 2 pistões

Freio traseiro:

  • Sistema: Disco vazado
  • Diâmetro: 220 mm
  • Pinça: Brembo de 1 pistão

Roda dianteira:

  • Diâmetro do aro: 21 “
  • Largura: 1.6
  • Material do aro: Aluminio usinado anodizado preto
  • Marca dos pneus: Metzeler
  • Modelo dos pneus: Six Days Extreme
  • Tipo de pneus: Com câmara
  • Medida dos pneus: 80/100-21

Roda traseira:

  • Diâmetro do aro: 18 “
  • Largura: 2.15
  • Material do aro: Aluminio usinado anodizado preto
  • Marca dos pneus: Metzeler
  • Modelo de pneus: Six Days Extreme
  • Tipo de pneus: Com câmara
  • Medida dos pneus: 140/80-18

Dimensões:

  • Distancia entre eixos: 1.482 mm
  • Altura do assento: 960 mm
  • Avanço: 22 mm
  • Ángulo de lançamento: 63.5 º
  • Capacidade do tanque: 9.5 l.
  • Peso declarado: 100.5 Kg

Fonte: http://www.motof ichas.com/marcas /ktm/250-exc-six-days-2017

Baixar manual da KTM 250 EXC aqui

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1 Comentário

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