Como limpar sua moto corretamente – Lavar moto

A Limpeza de uma moto é essencial para este tipo de veículo. A deixa brilhando e evita danos posteriores. Aqui, vamos fornecer algumas recomendações sobre como limpar sua moto corretamente:

lavandodirtbike

Começando

Antes de tudo, dedique-se à limpeza do motor com um spray líquido próprio para limpeza de motores e uma brocha. Deixe repousar um pouco este líquido e, em seguida, lave com água utilizando uma mangueira.

Você pode usar água sob pressão para limpar melhor sua moto, mas tenha cuidado para onde você aponta, pois com a força da água pode danificar peças como protetores, acessórios, adesivos ou mesmo a pintura. É melhor usar uma pressão normal de uma ponteira mais suave ou mesmo a mangueira com uma esponja macia: o resultado é o mesmo e você vai evitar problemas: a água pressurizada pode degradar a borracha, rolamentos, peças eléctricas, entre outros problemas.

produtoslimpezamoto

Se você decidir assim mesmo utilizar uma mangueira de pressão no posto de gasolina, ou usar um karcher ou algo semelhante, tente manter a água a uma boa distância, de meio metro pelo menos. Não deixe a preguiça tomar conta, com a esponja remova as partes mais difícies e simplesmente tire o excesso de sabão com a mangueira.

Embora a água seja boa para o lado de fora de sua moto, existem elementos internos que não aceitam. Antes de lavar a moto, tampe o escape e entradas de ar, com qualquer plástico bem fixo, será suficiente.

Você pode encontrar tampões de borracha especiais, ou um saco de plástico simples irá evitar a entrada de água no escapamento. A fibra do escape absorve a umidade e perde qualidade, se o fluxo de água for grande poderá ir até o cilindro do seu motor e causar grandes problemas!

pro2819

Outros Cuidados

 

Cuidado ao limpar a corrente com uma mangueira de pressão: você pode danificar as vedações e anéis.

Uma vez que molhar a moto, você pode usar um detergente neutro de cozinha e uma esponja. Quanto à lavagem, lembre-se novamente que o ideal é utilizar a água com temperatura ambiente.

Seque a motocicleta com panos macios ou toalha mágica, isto ajudará a compensar possíveis falhas da lavagem, evitando o aparecimento de faixas de sujeira após a água secar.

toalha magica

 

Finalizando

Finalmente dedique-se a esticar e lubrificar a corrente, e se quiser melhorar o visual da sua moto, você tem muitos produtos que estão disponíveis para essa tarefa, como uma vasta linha de silicones e pastas revitalizadoras. Uma vez que você está gastando seu tempo em sua moto, você pode verificar o status da bateria, pressão dos pneus e os níveis de óleo e fluído refrigerante (muito importante).

Tire a tampa da caixa do filtro do ar e lave-o de dentro para fora, de modo que a sujeira saia e não tenda a atravessar ainda mais a espuma. Deixe-a secar na sombra e após seca passe óleo 2 tempos, enxugando o excesso.

Uma última dica: Cuidado ao sair da garagem com as rodas molhadas: é bom dar um tempo para secar, e no caso de deixá-la num lava-jato verifique se não foi passado silicone nos pneus, isso poderá produzir uma bela roiada.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. manicure disse:

    I am no longer certain the place you’re getting your information, but great topic.
    I needs to spend some time finding out more or figuring out more.
    Thank you for wonderful information I was looking for this information for my
    mission.