O que não fazer na trilha

Algumas atitudes podem colocar a segurança individual e coletiva em risco.

Há centenas de dicas para trilheiros seguirem com uma condução mais segura. Provavelmente muitos deles aplicam a cada dia, mas nunca é demais reforçar os cuidados.

Disponível em www.autos.culturamix.com

Disponível em www.autos.culturamix.com

– Use um bom capacete que cumpra com a norma técnica, e o mantenha bem afivelado. O capacete não é só uma peça estética, use um que realmente forneça proteção em caso de acidente e atenda aos padrões técnicos. Lembre-se de trocar, se o capacete recebeu um impacto muito forte ainda que sua aparência externa pareça estar em perfeitas condições.

 

– Antecipar emergências. Pilote com cuidado e defensivamente tentando antecipar qualquer risco. Lembre-se que há  outros pilotos que estão contigo na trilha e qualquer erro que você cometa pode influenciar os teus companheiros.

 

– Nunca faça trilha sozinho, pois se em caso você sofrer algum acidente ou sua moto falhar ou quebrar, você não poderá contar com a ajuda dos teus companheiros. Ficar sozinho em uma trilha pode ser a pior experiência que você terá em sua vida.

 

– Não tenha medo de pegar a trilha imaginando que você se cansará muito rápido por ser muito longa ou por achar que não leva jeito. Pode ser que no início você terá alguns problemas e se canse mais que os outros que já tem uma certa experiência. Não se esqueça que a prática ensina.

 

– Cuidado com os obstáculos, por isso sempre procure observar os membros mais técnicos na equipe que você está. Sempre pergunte ao mais experiente em caso tenha algum tipo de dificuldade, pergunte o que ele faz, conselhos e dicas. Deixe o orgulho de lado, mais vale estar prevenido que sofrer tombos por imprudência.

 

– Muitos acabam descuidado de se hidratar e cuidar do corpo. Tome bastante água, a falta de líquido no organismo pode acarretar diversos problemas, entre eles a desidratação. Esse é um tipo de esporte que exige muito esforço por períodos prolongados e muita exposição ao sol.

 

– Uma dica muito importante é usar mochila do tipo hidratação.

 

– Leve também alguma fruta para comer, assim também como cereal ou outro alimento que possa comer que não venha afetar o teu rendimento durante a trilha. Ficar sem comer nada praticando esse tipo de esporte, pode causar problemas ao organismo.

barra ceral

 

– Evite tomar cerveja, isso mesmo, é comum vários praticantes de trilha tomarem cerveja durante o trajeto, principalmente em dias quentes. Não há nenhum problema quando a trilha já tenha acabado, porém os efeitos do álcool durante a trilha envolve riscos sérios. Existe até a campanha “se dirigir não beba”, que esclarece muito bem as consequência de quem prefere arriscar tomando álcool durante a prática dessa atividade.

 

Qualquer pessoa pode participar desse esporte, desde que tenha responsabilidade. A vida humana não tem dinheiro ou riqueza no mundo que possa pagar e não tem como recuperar. Em todo esporte ou atividade que praticamos devemos ser bem responsáveis e prudentes.

exemplo_superacao_trilheiro_23_07e8085cfe

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. manicure disse:

    Link exchange is nothing else but it is only placing the other person’s
    weblog link on your page at suitable place and other person will also do
    similar in favor of you.

  2. manicure disse:

    I am regular reader, how are you everybody? This post posted at this web site is
    really nice.

  3. James disse:

    You are my inspiration , I have few web logs and very sporadically run out from to brand.