Quer fazer bonito na trilha? Então se liga!

Independente de onde será a trilha do final de semana, sempre estaremos trilhando por propriedades particulares. O problema é que a falta de respeito de alguns, está prejudicando outros. Não é de hoje que muitos proprietários rurais vem fechando as suas áreas e proibindo a entrada de trilheiros.

Para manter o bom convívio e evitar a proibição, é fundamental que os trilheiros respeitem as regras e evitem excessos. E jamais entrem em propriedades sem autorização, a fim de evitar qualquer consequência negativa, sobretudo neste momento em que o governo federal flexibilizou o porte de armas para proprietários rurais.

O motociclismo off-road cresce a cada ano no Brasil. Estima-se que no país existam mais de 50 mil entusiastas desse esporte, que é bastante democrático. Para ser um trilheiro, basta ter o equipamento básico: botas, luvas, capacete, protetores e uma motocicleta própria para o esporte ou adaptada.

E as regras?

Existem regras e bons costumes que todo bom trilheiro segue a risca: não deixar porteiras abertas, respeitar os moradores, não invadir propriedades, não acelerar ao lado de animais, jamais deixar lixos nas trilha, evitar brasas de cigarro, enfim essas são as principais regras de conduta. Parece simples, mas há sempre aqueles que se acham no direito de fazer o que bem entendem e infelizmente isso acaba com as trilhas que ainda restam.

Vamos nos organizar para a trilha não acabar, trilheiro de verdade anda com responsabilidade, converse com seus parceiros de trilha, e ponha em prática estas regras, o esporte agradece.

0 Comentários

Envie uma Resposta

CONTATO

Não estamos por aqui agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e entraremos em contato com você o mais rápido possível.

Enviando

Moto Trilha © Rede Social sobre Motociclismo Off-Road

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account